Pesquise neste blog.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hiperplasia prostática benigna.

A hiperplasia prostática benigna (aumento da glândula prostática) é o tumor benigno mais comum entre os homens. Normalmente aparece após os 40 anos e pode acometer até 80% dos homens. Este aumento da glândula pode ser sinalizado com o aumento da frequência  urinaria e a sensação de esvaziamento incompleto da bexiga.
O tratamento clínico pode ser feito por meio de alterações do estilo de vida ou com medicação. Se os pacientes não responderem bem a esses tratamentos, a cirurgia pode ser indicada. A mais nova técnica que chega ao Brasil é o procedimento cirúrgico green light laser, que tem apresentado resultados tão eficientes quanto os métodos tradicionais, com vantagens em relação ao tempo de internação, menos dor e melhor recuperação pós-operatória. A fibra de laser é introduzida pela uretra, por meio de um instrumento acoplado a uma câmera de vídeo que permite a visualização do procedimento.
O laser então é direcionado para o tecido da próstata, que vai sendo literalmente vaporizado pela ação do raio verde. Além disso, apresenta um mínimo de sangramento, porque, ao mesmo tempo em que vaporiza a próstata, realiza a cauterização dos vasos sanguíneos, evitando sangramento durante todo o processo.
Se a hiperplasia benigna da próstata não for tratada, o aumento do volume da próstata pode abrir espaço para uma série de problemas, como retenção urinária, presença de cálculos na bexiga, infecções urinária de repetição e sangramento.
Para prevenir o surgimento dos sintomas, nada de vergonha, vá ao médico regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade.

Veja também!

Related Posts with Thumbnails